O Agro não para
Assessoria de Imprensa
em 04/06/2023.
Expressões como: “Agro Não Para!”, “Não tem almoço pronto cozinharemos na hora”, evoluíram para a frequente publicidade, “O Agro é Pop, é Tech é Tudo”!
Está em curso um projeto de desenvolvimento econômico para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O escopo é o aproveitamento racional das potencialidades e questões relacionadas ao Agro, Infraestrutura, Logística, Educação, Qualificação e Funding, entre outros.
Uma expedição composta por empreendedores planeja empreender e investir na região supracitada, aprendendo e aproveitando o que há de contemporâneo e inovador nas regiões, de onde se apresentam novas frentes de trabalho e oportunidades de negócios. Pretendem intercambiar experiências em Inteligência artificial, planejamento, governança corporativa e métodos modernos em administração, capacitação profissional e desenvolvimento humano. No Universo dos negócios, o grupo empresarial busca a necessária inovação para pôr em prática e assumir uma postura de vanguarda no cenário negocial.
Segundo o líder do conselho mato-grossense do Projeto, o empreendedor e empresário Bruno Luz “é necessário o aprendizado e aproveitamento de experiências de sucesso empresarial de cada estado da federação, pois evoluíram por ciclos econômicos e cita o caso de Empreendedores como Ricardo e Cornélio Brennand de Pernambuco, que começaram no agro e hoje seus grupos econômicos que são homônimos aos empreendedores, geram energia eficiente e ambientalmente sustentável nos dias atuais”.
“Eficiente é aproveitar as experiências arrojadas de todos os estados, afinal toda colaboração é bem vinda”. Emenda exemplificando, o Estado de Pernambuco com o Porto Digital “um dos maiores ecossistemas de negócios de Inovação Tech que conheço e estão convidados para estar junto a esta iniciativa, “Pernambuco é agro, tech e tudo. Bruno Luz líder conselho - FEENA-MT
O desafio é contribuir para adequar as demandas de infraestrutura e atender ao agro nas principais regiões produtoras do CO, NO e NE, essas necessidades aterrizam diretamente na iniciativa privada, mais é imprescindível uma convergência de ações irmanadas com o poder público em todas as suas esferas.
Neste momento é nosso dever cidadão e empreendedor se unir e colaborar para que os empreenderes aproveitem em sua magnitude as diversas oportunidades reais nas diversas cadeias produtivas aceleradas pelo agro.
Vetor de oportunidades de negócios, o campo evoluciona as práticas de produção e manejo, e o próximo ponto de virada é aumentar a eficiência para convergir com o setor agro global, e buscar experiências e soluções que nortearão as iniciativas empreendedoras globais nos investimentos públicos e privados necessários.
Uma das lideranças, ao presenciar o convite feito por telefone ao Presidente de um dos maiores grupos de desenvolvimento imobiliário com foco no varejo em Pernambuco, confirmou, “Irei nesse evento em Brasília e levarei meu sobrinho que é o executivo mais jovem do grupo. Emendou, que o vestuário aguentamos uns dias com ele até um pouco gasto até comprar outro, mas alimentação, tem que ser no mínimo três vezes ao dia e parte de minha família empreendeu no agro e temos que ter energia e disposição e força jovem guiada pela experiência empreendedora, gerando harmonia nos negócios!”. Cravou um dos empreendedores de Pernambuco com presença confirmada para o evento.
Outra importante liderança e confirmadíssima para o evento é a do empresário do setor financeiro em Pernambuco e com atuação no Piauí no Agro incansável e pragmático em suas participações é ex-vice e conselheiro da Associação da Associação Comercial de Pernambuco e conselheiro nacional da frente, ao ser convidado José Martin Sala Figueiredo frisou, “Com a eficiente e diversificada experiência de vários empreendedores brasileiros nos diversos setores, daremos a nossa contribuição para levar alimentos com custos acessíveis para o prato de todo o mundo, e não obstante disso aumentar a eficiência local para convergir com o capital global que se apresenta ao setor pujante”.
A expedição tem previsão de partida neste mês de junho no 21/06, a partir da cidade de Brasília onde haverá uma palestra com o tema: “Oportunidades de Negócios no Agro e Silvicultura” com o Consultor Empresarial para Logística e Infraestrutura, Luiz Antônio Pagot” e ao final será feita homenagens póstumas aos empreendedores e amigos do Brasil, ao visionário e empreendedor por Pernambuco “Ricardo Brennand” e ao empreendedor executivo do Agro o Gaúcho radicado em Mato Grosso, Clóves Felício Vettorato”, pois o que fizeram em vida pelo agro brasileiro ecoa e ecoará na eternidade. Representantes desses grupos serão convidados a receber a comenda.
Após o encontro em Brasília a missão empreendedora irá em comitiva primeiramente ao norte do estado de Mato Grosso. Cidades como Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e outras do norte do estado serão prioridade. Serão promovidas reuniões temáticas junto as associações de classe, institucionais e com o público em geral.
O grupo empresarial diagnosticou uma série de desafios na área de transportes, escoamento de produção, armazenamento, energia e administração incompatíveis com a nova dinâmica que do agro global. Inovação com evolução é o lema central da atividade dos novos empreendedores, empresários e investidores. O grupo está atento aos seguimentos da sociedade global e pretende dialogar com os diversos seguimentos modernos da sociedade.
Os valores de doações simbólicos e espontâneos arrecadados durante o evento, serão direcionados a entidades filantrópicas em fins lucrativos, de assistência social.
Empreendedores e Empresários interessados em participar gentileza contatar Contactar:
Coordenador nacional e conselheiro nacional - Bruno Corrente Luz
– Seguimento da construção e infraestrutura logística de armazenamento na modalidade Built to Suit (Capital internacional X alto custo de capital nacional).
Email: bruno.luz@concresulengenharia.com.br
Empresário/ Voluntário da Frente Empreendedora e Empresarial de Oportunidades de Negócios para o Agro – FEENA-MT.
Conselheiro Nacional - Eduardo Alves dos Santos
Email: eduardoalves@solofertilroo.com.br
Empresário/Voluntário da Frente Empreendedora e Empresarial de Oportunidades de Negócios para o Agro – FEENA-MT.
Coordenador regional e Conselheiro nacional – Leonardo Ferreira Barbosa da Silva
Empresário/Voluntário da Frente Empreendedora e Empresarial de Oportunidades de Negócios para o Agro – FEENA-DF.
Coordenador regional e Conselheiro nacional –Tiago Alencar Carneiro da Silva
Empresário/Voluntário da Frente Empreendedora e Empresarial de Oportunidades de Negócios para o Agro – FEENA-PE
Coordenador regional e Conselheiro nacional –José Martin Sala Figueiredo
Empresário/Voluntário da Frente Empreendedora e Empresarial de Oportunidades de Negócios para o Agro – FEENA-PI
Coordenador regional e Conselheiro nacional – Fabrício Ciarinni Viott
Empresário/Voluntário da Frente Empreendedora e Empresarial de Oportunidades de Negócios para o Agro – FENNA-SP
Conselheiro nacional – Daniel Takaki
Empresário/Voluntário da Frente Empreendedora e Empresarial de Oportunidades de Negócios para o Agro – FEENA-SP
Comentários
Postar um comentário